Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Ações e programas
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2013, 18h02 | Última atualização em Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 13h54

ações e programas

Nesta seção são divulgadas as informações pertinentes aos programas, ações, projetos e atividades implementadas pela Fundação Alexandre de Gusmão.

 

AÇÕES E PROGRAMAS

 

PPA 2020 - 2023

     PROGRAMA: 2216 - Política Externa

     DIRETRIZ

     17 - Desenvolvimento das capacidades e das condições necessárias à promoção da soberania e dos interesses nacionais, consideradas as vertentes de defesa nacional, as relações exteriores e a segurança nacional.

     OBJETIVO:

     1225 - Garantir a defesa dos interesses e valores do Brasil nas relações internacionais e a prestação de serviços consulares de excelência ao cidadão brasileiro.

     META: 051L - Fortalecer o diálogo político bilateral e multilateral, com vistas ao aproveitamento de oportunidades econômicas, comerciais e de ciência, tecnologia, inovação, à preservação da cultura e do idioma nacionais e à comunidade brasileira no exterior.

     AÇÃO: 2367 - Anállise e Divulgação da Política Externa Brasileira, de Relações Internacionais e da História Diplomática do Brasil.

     Setores responsáveis: Gerência de Projetos - GPRO, Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais - IPRI e Centro de História e Documentação Diplomática - CHDD.

     Resultados: produtos e resultados 2020.

  

 

PPA 2016-2019

     PROGRAMA: 2082 - Política Externa

     OBJETIVO:

     1145 - Fortalecer a participação ativa e promover os interesses do Brasil nos debates acerca de temas globais, tais como direitos humanos, temas sociais, desenvolvimento sustentável, energia e meio ambiente, em instâncias bilaterais, regionais, multilaterais e multissetoriais.

     AÇÃO: 2367 - Anállise e Divulgação da Política Externa Brasileira, de Relações Internacionais e da História Diplomática do Brasil.


 

 

PPA 2012-2015

     PROGRAMA: 2057 - Política Externa

     OBJETIVO:

0916 - Ampliar, aprofundar e promover debates e reflexões sobre temas das relações internacionais e da história diplomática brasileira, voltados para a formação de opinião pública, contribuindo com avaliações, estudos e subsídios para a política externa brasileira.

     Metas 2012-2015

  • Editar 120 obras sobre temas da política externa, das relações internacionais e da história diplomática brasileira
  • Implantar biblioteca virtual contendo seleção de dissertações e artigos selecionados de relações internacionais e ciências políticas, com enfoque nos temas de política externa
  • Implantar cadastro de referências em relações internacionais e política externa
  • Realizar 10 cursos para diplomatas estrangeiros
  • Realizar 60 debates sobre temas prioritários que integram a agenda internacional
  • Realizar concursos anuais de dissertações de mestrados em relações internacionais e ciências políticas, com enfoque nos temas da política externa

     Iniciativas

  • 03VA - Edição e difusão de estudos e reflexões sobre temas das relações internacionais, da política externa e da história diplomática brasileira
  • 03VB - Promoção de atividades culturais, pedagógicas e de divulgação de temas da política externa e da memória diplomática
  • 03VC - Promoção de debates, por meio da realização de colóquios, mesas redondas, encontros, seminários, cursos, conferências sobre os temas prioritários da política externa e da história diplomática brasileira
  • 03VD - Realização de exposições, seminários e edição de publicações sobre a vida e obra do Barão do Rio Branco, em comemoração ao seu centenário de morte

 

CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO

Disponível clicando aqui.

 

RENÚNCIA DE RECEITAS

A Fundação Alexandre de Gusmão não desenvolve programas, ações, projetos e atividades que resultem em renúncias de receitas.

 

PROGRAMAS FINANCIADOS PELO FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR

Não se aplica.

 
 
Fim do conteúdo da página