Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Receitas e despesas
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2013, 18h04 | Última atualização em Quarta, 16 de Junho de 2021, 15h45

receitas e DESPESAS

Nesta seção, são divulgadas informações sobre a previsão e arrecadação de receita pública e execução orçamentária e financeira detalhada da Fundação Alexandre de Gusmão

 

RECEITAS

   Execução Orçamentária

 - Detalhamento de Receita da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) no Portal da Transparência: Exibe consulta detalhada sobre as receitas prevista para a FUNAG. Para refinar os resultados, utilize os filtros disponíveis à esquerda da tela de consulta, seja por período, natureza, nome do órgão ou orçamento. É possível também baixar os dados e acessar visualização gráfica das informações, pelos itens "Baixar" e "Visualização Gráfica". 

Para encontrar as informações sobre receitas da FUNAG no Portal da Transparência basta clicar no link acima ou realizar o passo a passo a seguir:

1 -  Acessar o Portal da Transparência: http://transparencia.gov.br;
2 -  No menu superior, localizar “Consultas Detalhadas” -> “Receitas públicas”; 
3 -  Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: período, órgão, natureza da receita e valor. 
Para acessar os dados da FUNAG, colocar, no filtro “órgão”, o nome Fundação Alexandre de Gusmão ou a sigla FUNAG ou, ainda, o código 35201;
4 - Depois é só clicar em Consultar.

 

DESPESAS

   Cartões de Pagamento

   Empenho, liquidação e pagamento

   Gastos com Publicidade – não se aplica à FUNAG

   IN 2/2016 - Fornecimento de Bens/Serviços - exercício 2017

   IN 2/2016 - Fornecimento de Bens/Serviços - exercício 2018

Execução de Despesas da FUNAG por meio de consulta ao Portal da Transparência: Exibe os valores consolidados empenhados, liquidados e pagos pela FUNAG. É possível detalhar os valores para consultar a classificação funcional programática e natureza de despesa dos gastos e filtrar somente aqueles desejados. Para filtrar Gastos Diretos, após detalhar qualquer um dos valores, utilize o filtro de “Modalidade de Aplicação”. 

Para encontrar as informações sobre despesas da FUNAG no Portal da Transparência basta acessar o link acima ou efetuar o passo a passo a seguir:

1 -  Acessar o Portal da Transparência: http://transparencia.gov.br;
2 -  No menu superior, localizar “Consultas Detalhadas” -> “Despesas Públicas”; 
3 -  Na tela seguinte, escolher a opção  “Pela classificação contábil da despesa”;
4 -  Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: período, órgão, localidade de aplicação do recurso, programa de governo, natureza de despesa, valor e funcional-programática. Para acessar os dados da FUNAG, colocar, no filtro “órgão”, o nome Fundação Alexandre de Gusmão ou a sigla FUNAG ou, ainda, o código 35201;
5 – Depois é só clicar em Consultar.

Execução Orçamentária da FUNAG por meio de consulta ao Portal da Transparência: Exibe os valores previstos no orçamento para a FUNAG e os valores já realizados. Para refinar os resultados, utilize os filtros disponíveis à esquerda da tela de consulta, seja por período, função/subfunção, natureza da despesa ou valor. É possível também baixar os dados e acessar visualização gráfica das informações, pelos itens "Baixar" e "Informação Gráfica".

Para encontrar as informações sobre orçamento da FUNAG no Portal da Transparência basta acessar o link acima ou efetuar o passo a passo a seguir:

1 -  Acessar o Portal da Transparência: http://transparencia.gov.br;
2 -  No menu superior, localizar “Consultas Detalhadas” -> “Despesas Públicas”; 
3 -  Na tela seguinte, escolher a opção  “Por programa/ação orçamentária”;
4 -  Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: período, órgão, valor, área de atuação e natureza de despesa. Para acessar os dados da FUNAG, colocar, no filtro “órgão”, o nome Fundação Alexandre de Gusmão ou a sigla FUNAG ou, ainda, o código 35201;
5 – Depois é só clicar em Consultar.

 

DIÁRIAS E PASSAGENS

   Acesse o link: www.portaltransparencia.gov.br/viagens/consulta

   Orientações:

   1 - Clique no endereço ou cole em seu navegador: www.portaltransparencia.gov.br

   2 – Clique no ícone ‘viagens a serviço’, e escolha o item ‘Painel’, para visualizar os dados e percentuais gerais.

   3 – Para pesquisa detalhada clique no item ‘Consulta’, abrirá uma página com as viagens a serviço realizadas, sendo possível filtrar por órgão, tipo de viagem e demais filtros indicados.

 

 

Fim do conteúdo da página